Lima e eu




Confesso que minha relação com Lima não foi de amor à primeira vista. Vim para morar, sem nunca antes ter estado aqui. Não me encantei na chegada, como ocorreu com Bruxelas, Montevidéu e Santiago, cidades no exterior onde já morei. Tive um estranhamento com Lima, achei-a inóspita, barulhenta, grandemente desorganizada com seus 9 milhões de habitantes. Demorei a gostar. Aos poucos, o estranhamento foi-se transformando em simpatia, depois em  carinho e, finalmente, diria  até, em           amor (?!).


As cores, aromas, sabores, a história e sobretudo sua gente, amável e atenciosa, foram-me cativando. Hoje, mais de um ano e meio depois de me mudar para cá, sinto-me adaptada à cidade e uma entusiasta de Lima e do Peru, um país cheio de encantos, de grande diversidade cultural e contrastes. Sinto até uma ponta de orgulho quando ouço brasileiros ou estrangeiros elogiando Lima ou o Peru.

Quando longe daqui, sinto saudade do ceviche, do clima ameno, da garoazinha, das pedaladas à beira-mar, e até, por que não dizer, das buzinadas e do trânsito confuso. Pois é, Lima é uma cidade para descobrir aos poucos, devagarinho, da maneira como se saboreia um ceviche picante.

6 comentários:

  1. Achei o blog muito legal! Parabéns!

    ResponderExcluir
  2. Interessante teu blog. Muito bacana as publicações e as imagens. Belo trabalho.

    ResponderExcluir
  3. muito enriquecedor seu blog, muito obrigado por amar o Perú milenario. fique a vontade!

    ResponderExcluir
  4. eu adorei e gostei demais do seu blog. Até agora eu o uso como ferramenta para ensinar portugués aqui em Lima. Obrigada.

    ResponderExcluir
  5. Fico feliz em saber que você gostou do meu blog. Espero que continue ajudando em suas aulas de português.
    Obrigada,
    Ana Cristina Pereira

    ResponderExcluir
  6. Olha e a 3 vez q vou a Lima, a 1 vez fui e nem sabia e nem conhecia o espanhol ou alguem. Foi uma aventura radical queria comhecer as pistas de skate de la, ando de patins e hj planejo ano a ano meu regresso a esse lugar maravilhoso q é Lima. Hj tenho muitos amigos patinadores onde fazemos muitos videos engracados com meu exxxxpranhol e posso dizer certamente que não deixarei mais de vizitar lima. Em novembro sera minha 3 aventura en lima e sei q vai ser fantástica pois peguei muitas dicas aqui nesse blog e com certeza irei conhecer varios lugares aqui relacionados. Vejo muitos videos de Brasileiros que moram em lima e sinto uma inveja ( no bom sentido ) de saber qual profissão eu teria de ter para passar uns meses uns anos morando em lima. Kkkkkk meu sonho... parabéns pelo blog, e como eu disse vou usar mujtas dicas daqui pra fazer meus videos dessa vez obrigado.

    ResponderExcluir